OPTIMUS ALIVE

Como patrocinador principal do Festival Optimus Alive, a Optimus pretendia promover o serviço Kanguru com uma acção multimédia que decorresse na estrutura do Meeting Point, colocada numa posição central do recinto.

Para o efeito, foi idealizada uma acção em que os festivaleiros podiam tirar fotos, escrever uma mensagem e aparecer no ecrã de leds lateral, visível desde grande parte do recinto.

No topo da estrutura montada para o efeito, foi criada uma zona lounge com vários computadores portáteis. Neles, uma aplicação interactiva convidava os festivaleiros a tirar fotografias e partilhar mensagens de amor, gritos de guerra, estados de espírito, o que fosse. As imagens apareciam depois no ecrã de leds lateral da estrutura, visível desde grande parte do recinto.

Foi desenvolvida a aplicação que permitia tirar e manipular fotos e escrever mensagens. O sistema dispunha ainda de um painel de controle através do qual um moderador filtrava as imagens impróprias e controlava a projecção em tempo real.

Resultados:
Durante os 3 dias do Festival, cerca de 1250 pessoas passaram pelo Meeting Point e foram tiradas 461 fotografias.

A acção tem como base conceitos de interacção social e partilha num ambiente digital interactivo em consonância com os serviços promovidos pela Kanguru. Tudo isto fez que as pessoas se envolvessem com a marca sem se aperceberem.